quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Grão a grão # 2


  • Cancelei a mensalidade com a Deco (melhor dizendo, pedi o cancelamento mas ainda não me responderam). Não que fosse um valor muito elevado, mas eram cerca de 106€ anuais! Sim, ver o valor anual que se poupa dá logo outro alento! Nunca lia as revistas, por acaso usava o cartão de desconto na wells (dá direito a 10% de desconto em todas as compras, só não dá para passar o cartão continente na mesma compra).Pesando os prós e contras, resolvi cancelar.
  • Ontem fui ao continente, numa compra rápida. Precisava de uma escova de dentes para a B. levar para a escola, infelizmente não havia de marca branca, pelo que comprei uma Aquafresh, que estava em super preço. Não reparei que tinha um cupão de desconto para essa marca. Mas hoje já lá voltei para carregar o desconto em cartão (podemos fazê-lo à posteriori no balcão de informações, salvo erro temos 15 dias para o fazer). Foram apenas 60 cêntimos, mas já paga um café :) 
  •  Continuo a comprar alfaces a granel, pena que onde vou não há rúcula igualmente a granel (ou espinafres, agrião, etc.) para variar as saladas;
  • Em casa tenho tentado fazer um consumo mais consciente de água e electricidade: agendo as máquinas para o bi-horário (ultimamente andava a desleixar-me nesse aspecto), ando feita fiscal a desligar luzes e a tv quando ninguém está a usar e tenho tentado aproveitar melhor o calor do fogão/forno nas preparações culinárias;
  • Tenho tentado poupar nas compras de supermercado/biológicos, mesmo assim, ao dia de hoje, já gastei quase 155€... (e hoje ainda tenho de passar numa loja para levantar alguns legumes biológicos, amanhã estou a pensar ir ao continente aproveitar o cupão de desconto em bacalhau desfiado e peixe...) se gastar assim tanto em cada semana do mês, vou ultrapassar bastante a barreira dos 500€ que estabeleci!
E por aí, como andam essas poupanças?

Sem comentários:

Enviar um comentário