sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

A minha palavra para 2018

Flexibilidade

Já tinha lido em alguns blogs que a escolha de uma palavra/mantra para um determinado ano/época pode ser poderoso.
Muitas vezes não vale a pena fazer grandes planos, listas de intenções, porque por norma estas são muito variadas e acabamos por nos dispersar.
Já tinha refletido sobre este assunto várias vezes, achava que a minha palavra para 2018 seria Calma (porque preciso mesmo de começar a ser mais calma, em especial com os miúdos, fazer as coisas de forma menos stressada).
Mas hoje de manhã ocorreu-me a palavra: flexibilidade.

Preciso de ser mais flexível com os outros e comigo própria.
Ter flexibilidade para tentar outras coisas e sair da rotina.
Aumentar a minha flexibilidade mental (quer seja através da leitura, nomeadamente de novos estilos e temas, outros hobbies, tentar estudar mais inglês com a minha filha e, ao mesmo tempo, relembrar-me desta língua, fazer mais cálculos mentais...) a flexibilidade mental pode ser uma grande ajuda na prevenção de demências e outras patologias próprias de uma idade mais avançada.
Aumentar a minha flexibilidade física, através da pratica regular de yoga (comecei em Janeiro deste ano e estou  gostar bastante) e alguns exercícios em casa. Sempre tive consciência se ser fisicamente pouco flexível, nunca fiz nada por isso, acho que está na altura de melhorar esse ponto. Sim, porque estamos sempre a tempo de nos melhorarmos!  


Sem comentários:

Enviar um comentário