segunda-feira, 30 de julho de 2018

Considerações pós férias

Estivemos ausentes quase duas semanas, na nossa "casa da praia" (nome que os miúdos dão ao local onde temos passado férias nos últimos anos) e reparei que:

  1. desperdicei muita comida... que dor! Em nossa casa temos cães, galinhas, quintal, pelo que todas as cascas, sobras, enfim, tudo o que possa ser comido ou compostável é encaminhado para o quintal (sobras mais nobres vão para o cão) pelo que não me sinto a "desperdiçar" comida. Os miúdos não comeram a carne toda? É um miminho para o cão. Sobrou arroz, pão, fruta? As galinhas comem. Sobras de legumes, salada etc., vai tudo para o quintal, as galinhas escolhem o que querem, o resto é compostado... na casa das férias já não havia essa possibilidade...
  2. fizemos muito lixo, na nossa casa temos separação de diversos tipos de resíduos, ali não havia qualquer tipo de recolha selectiva.
  3. apesar de a "nossa praia" ser, na generalidade, muito limpa, recolhemos lixo na praia, vimos o areal com imensas beatas, plásticos e pessoas que fumavam e faziam das rochas o cinzeiro! Como é possível?
  4. feitas as contas aos gastos deste mês, ui ui, ultrapassei o orçamento de supermercado e nem foi porque comêssemos melhor!
De regresso a casa, venho com mais vontade de implementar uma vida "mais verde e saudável", reduzir o lixo, alimentar-me melhor.... 

Sem comentários:

Enviar um comentário