quarta-feira, 26 de junho de 2019

Organização do material escolar - fim de ano

Este mês o destaque na organização e destralhes irá para o material escolar:

  • Os manuais já foram entregues na escola, dado que eram emprestados (e foi uma valente seca apagá-los);
  • Já comecei a fazer a selecção de itens a guardar, nomeadamente testes e fichas. Guardarei por um ano, depois logo se vê;
  • Estou na dúvida se guardo os cadernos da B. até ao inicio do próximo ano lectivo ou se os descarto já. Note-se que não estão muito organizados... a minha vontade é deitá-los fora! Se estiverem pouco usados arranco as folhas escritas, se for ao contrário guardo as folhas por escrever, sempre dão para rascunhos;
  • Relativamente aos livros de fichas, acho que vou guardar as fichas não feitas num dossier, para que possam fazê-las nas férias (será?). Ao invés de guardar mil e um livros, guardo um dossier (ou pasta) pequenos para cada um deles;
  • No processo de guardar os testes já esvaziei um dossier com material do 1º ano da B., que neste momento já vai para o 6º. Para mim não me faz sentido ocupar espaço (que não tenho) com materiais obsoletos, só porque pode ser nostálgico um dia revê-los. Para a nostalgia guardei um livro do 1º ano...
  • Mochilas, estojos e lancheiras vão ser revistas. A mochila e a lancheira do Z. ficaram estragadas, não sei se dará para reparar...  as canetas e lápis têm de ser limpos, temos de confirmar se estão a funcionar e deitar fora o que estiver estragado;
  • Depois de esvaziar as mochilas e afins é tempo de as lavar... vamos ver se temos calor para secarem convenientemente!
Vou tentar concluir estas tarefas o mais rapidamente possível, para ficar mais liberta nas férias e conseguir organizar "o canto dos livros e material escolar" para o novo ano lectivo. Sim, porque as férias passam num instante e o ano lectivo aproxima-se a passos rápidos....


Sem comentários:

Enviar um comentário