terça-feira, 13 de agosto de 2019

Ideias para combater os piolhos

Na escola do meu R. anda uma praga desta bicheza e já por 3 (sim, três vezes) lhe tive de fazer tratamentos. Aliás, foi ele e fomos todos, pois também eu tinha uns visitantes indesejados a morar no couro cabeludo!
Para além dos tratamentos, conheço o truque do perfume na cabeça (supostamente estes bichos não gostam de odores fortes), há o spray repelente (ao qual ele fez alergia) os champôs de prevenção (que por sinal cheiram muito mal) e o pente de dentes finos, o qual consigo passar mas por pouco tempo (acaba por magoar, pois "arrepela" o cabelo).
Num momento de procastinação fiz uma busca na WWW e encontrei mais umas dicas, das quais destaco as que usam óleos essenciais (que, aliás, fazem parte dos ingredientes do dito champô). Para a publicação original visitem o site potencialgestante mas destaco o spray para pentear repelente, pela facilidade de execução e por poder ajudar a desembaraçar o cabelo e posteriormente passar com o pente fino.
"num frasco com spray, de 200 ml de capacidade, misture 10 gotas de óleo essencial de alecrim, 10 gotas de óleo essencial de lavanda e 10 gotas de óleo essencial de tea tree, acrescente cerca de 1 colher de sobremesa de condicionador, complete com água e agite bem antes de utilizar."
Acrescento que no Brasil (e talvez noutros países)  existem uns comprimidos desparazitantes para esta situação. No entanto, os mesmos não estão autorizados pelo Infarmed para serem utilizados em Portugal. Não sei qual o motivo, mas eu não arriscaria a dá-los a um filho meu.

E para quem não conhece estes lindos bichinhos, tomem lá uma imagem de um piolho adulto e dos seus ovos (lêndea).



(e entretanto fiquei cheia de comichões, arghh)
______________________________________________________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário