quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Exposição Harry Potter: The Exhibition

Fui com os miúdos à exposição Harry Potter: The Exhibition. (prenda de aniversário da B., que fez anos em Novembro).
A minha veia forreta achou demasiado caro para o que é, mas acredito que fãs assumidos desta saga gostem da exposição e tenham uma ideia contrária. Claro que somos 5, o mais pequeno também já paga e os bilhetes família são só para familias de 4 pessoas, pelo que gastei a módica quantia de 56€.
Os miúdos estavam à espera de um pouco mais de interatividade e eu achei que algumas zonas poderiam ter um pouco mais de iluminação, bem sei que a ideia era criar uma atmosfera sombria mas umas luzes em locais estratégicos iriam certamente ajudar.
Na exposição podemos ver vários adereços utilizados nos filmes, fatos, varinhas, a recriação de alguns cenários, tais como a cabana de Hagrid e alguns dos quartos. Os miúdos gostaram especialmente da aula de herbologia (com as mandrágoras a guinchar) e a simulação do jogo Quidditch, onde puderam atirar umas bolas para umas "balizas".

(foto do semanário sol)

No final passamos pela loja, com imensas recordações à venda. E ainda temos a oportunidade de adquirir uma foto que é tirada logo à entrada, de varinha na mão e numa tela verde, o que permite colocarem-nos em diferentes cenários, que podemos escolher.

Poupanças neste dia: o facto de ter ido a um dia de semana permitiu poupar 11€. On-line os bilhetes ficavam mais caros (taxas e taxinhas acessórias) pelo que fui à Worten comprar diretamente, fiz o cartão deles e não paguei nenhuma taxa. Conseguimos que os miúdos não comprassem nenhuma lembrança.

No mesmo dia o pai cá de casa tinha uma reunião a Lourinhã, pelo ainda fomos recarregar baterias à praia e almoçámos por lá. No final da exposição fizemos um passeio à beira rio, mais uns geladinhos para os miúdos, uma água fresquinha para os pais. Saldo desse dia? Bilhetes, almoço, transportes, portagens, estacionamento, lanche... mas não quero fazer as contas, porque estes passeios também trazem muitas coisas positivas, principalmente as memórias de algo que fizemos em conjunto. E isso não há dinheiro que pague! 


Sem comentários:

Enviar um comentário