segunda-feira, 4 de setembro de 2017

A (des)economia cá de casa - Electricidade


A minha casa funciona toda a electricidade, usamos gás apenas para banhos.
Sendo assim é expectável que a conta seja algo alta.
Actualmente pagamos (conta certa) mais de 100€ mensais, sendo que já recebi a actualização e vou ter de pagar 130.
Somos 5, casa eléctrica, mesmo assim acho que gastamos muito.

  • Um dos gastos que podemos reduzir será nos aquecedores (este ano vou reduzir o número de horas em que estão ligados - controlo através de um temporizador.
  • Outro é o secador de roupa, no ano passado recorri muito a ele, não porque o tempo não desse para secar a roupa ao ar, mas porque o R. ainda era pequeno, andava sempre atrás de mim, o que dificultava ir estender roupa na rua com frio. Tenho também um estendal dentro de casa, para aproveitar o calor da lareira. Tenho de recorrer mais a esta alternativa!
  • Luzes ligadas, difícil com os miúdos, mas temos de tentar ligar menos luzes, durante menos tempo.
  • Equipamentos em modo de espera (stand-by). Mais outro aspecto que tenho de analisar!
E por aí, têm dicas de poupança "electrizante"? 

Sem comentários:

Enviar um comentário