terça-feira, 5 de setembro de 2017

Grão a grão....

- Fui ao supermercado e comprei uma alface a granel: meio kg ficou a 85 cêntimos (um pacote costuma ter cerca de 150g e custar quase 2 euros! Onde é que eu ando com a cabeça!!!). Agora tenho de me dispor a semear rúcula num vasinho, para variar nas saldas. Tá certo que a alface a granel implica algum desperdício, mas as galinhas também têm de comer!
- Queria comprar azeitonas, peguei numa embalagem a 2€ (secção frutas e legumes), quando fui comparar na secção de enlatados comprei o mesmo peso a quase metade do valor!
- Comprei cogumelos brancos a granel. Apesar de o preço ser idêntico ao embalado, pude comprar somente a quantidade que pretendia e poupei em material de embalagem.

A refeição de ontem consistiu em ovos mexidos (custo 0) com chalotas e cogumelos salteados, salsichas (biológicas do ALDI, caríssimas por sinal mas raramente uso e são bastante grandes, ainda sobraram 3 para nova ocasião), uns coentros que estavam a "morrer" no frigorífico e um queijo fresco de cabra que estava a ficar "ultrapassado". Acompanhámos com metade da alface que tinha comprado e umas massas espirais para completar o ramalhete (basicamente para os miúdos).
A entrada foi creme de beterraba.
A fruta uvas caseiras da horta da sogra (zero custo, químicos).

Com parte da mistura de cogumelos com ovo e etc. fiz uns "queques" salgados, que serão o meu almoço de amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário