terça-feira, 31 de outubro de 2017

Como descascar uma romã (ou a utilidade da internet)

Já se sabe que na internet encontramos todo o tipo de conteúdos, úteis, fúteis, inúteis, informativos, desinformativos... mas no ano passado, apareceu-me no feed do facebook um vídeo de "como descascar uma romã em segundos" que mudou a minha vida! (vá, mudou só um bocadinho).

Na minha casa, à porta da cozinha, tenho duas grandes romãzeiras, mas sempre achei uma grande seca descascar aquela fruta, basicamente aproveitava meia dúzia de frutos para comer e os restantes transformava em sumo (espremendo no espremedor de laranjas), doava uns quantos sacos e deixava estragar mais umas quantas.
Mas desde que descobri o método de "abrir em flor" que acho a tarefa bem mais fácil!



E sim, já tinha tentado o método de bater na romã (alguns grãos ficavam pisados e com mau aspecto) e o método anunciado pela bimby (na yammi claro), que acabava por triturar algumas sementes e fazer muito lixo (aquelas casquinhas todas misturadas com os bagos da romã...).






2 comentários:

  1. Uau! Que boa ideia... para mim que sempre gostei de comer, mas nunca simpatizei com o descascar. :)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho a forma mais fácil de descascar uma romã, aliás se for para comer sozinha mais fácil se tornará (poderá comer aos gomos).
    Por aqui as romãs são partilhadas com os miúdos (adoram) por isso tenho de colocar os baguinhos numa taça para comerem à colher!

    ResponderEliminar