terça-feira, 24 de outubro de 2017

Por aqui....

Continuamos com o destralhe, desta vez para uma família afectada pelos últimos incêndios:

  • Dois termoventiladores
  • Um casaco meu e outro do marido
  • Uma mochila de criança (nova)
  • Dois conjuntos de lençóis de flanela
  • Algumas camisolas minhas e roupas da B.


Coloquei no contentor da roupa mais uns quantos brinquedos que tinham dado aos miúdos mas aos quais eles não ligam. Idem para uns sapatos de verão meus e do filhote mais novo.
Fiz arrumações nuns armários, onde descobri os tais termoventiladores, um capacete de protecção (levei para o trabalho, pode ser útil em algumas vistorias), sacos de plástico novos que uma amiga me tinha dado (quando fechou uma loja que teve), algumas tralhas variadas para o lixo.

Dei uma volta à cozinha, finalmente um saco que estava lá parado a um canto foi esvaziado (vergonha, tinha uma factura com cerca de 1 ano lá dentro, sinal de que há muito que morava ali), doei uma cafeteira de vidro e duas chávenas, arrumei uma caixa com material de costura e bijous.


Andei a fazer pequenas costuras (pendentes há imenso tempo)
  • Pequeno orifício no casaco do marido
  • Coloquei tachas numa camisola minha básica, que tinha comprado no ano passado e que pouco usei. Aposto que este ano terá mais utilidade! 
  • Remendos nas calças de pijama dos piolhos

Os remendos faço com ganga ou retalhos de outras peças de roupa, corto com a tesoura zig-zag (para não desfiar tanto), dou um ponto nos furos que as calças tenham, depois uso entretela termocolante para agarrar os remendos e por fim coso à mão.


























Outros trabalhos que fiz entretanto:
  • Organizei a comida das galinhas, ao invés de sacos e saquinhos, aproveitei um contentor de 50L e despejei lá para dentro as várias rações (milho, mistura de cereais, ração para poedeiras);
  • Deram-me uma pata, batizada de Patuleta pela minha B. Para a Patuleta tomar banho reutilizei a banheira de bebé que andava lá por casa (já tinha servido para os 3 filhotes, agora serve para a Dona Patuleta se refrescar);
  • Andei de volta dos sapatos e das graxas. Incrível como uma pintura rapidamente devolve "a vida" a sapatos velhos.

Próximo passo, dar mais uma volta nos arrumos, destralhar revistas (ontem descobri mais um porta revistas atulhado de revistas velhas e sei lá mais o que...), desfazer-me de fraldas de pano que por lá andam (daquelas multiusos, de limpeza de babas e afins).


Sem comentários:

Enviar um comentário