segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Saldo de Setembro, Objectivos de Outubro



Setembro teve um saldo positivo:

  • Destralhei vários objectos inúteis;
  • Organizei gavetas, roupas dos miúdos e o anexo de arrumos;
  • Implementei novas rotinas de poupança de electricidade: utilização sistemática do bi-horário, aproveitamento mais eficaz do calor do forno, gestão de luzes acesas;
  • Comprei 2 calças, 1 casaco (pele) e 1 camisa através do olx (que estava mesmo a precisar), no total gastei 34€, as roupas estão novas e tive pouco impacto ambiental ou ético;
  • Nas compras de supermercado consegui cumprir o orçamento dos 500€ (gastei "apenas" 488,5€ no supermercado, sendo que comprei carne e peixe que darão, provavelmente, para mais um mês - terei ainda de comprar proteína animal, mas apenas para variar o cardápio);
  • Continuei a gastar da "arca", consegui despachar um saco de morangos congelados desde o inicio do Verão (algo que me estava a moer, a fruta congelada por vezes ganha sabor pouco agradável e aqueles morangos estavam congelados à demasiado tempo);
  • Este fim-de-semana aproveitei uma série de pimentos que me deram, assei (4 tabuleiros) e congelei já arranjados. Deram-me também algumas courgetes (que congelei) e em principio no próximo fim-de-semana terei 20 kg de tomate para congelar (faço molho de tomate, já temperado e congelo);

Objectivos para Outubro:
  • Cumprir o orçamento mensal (menos de 500€/mês em supermercado e biológicos);
  • Continuar a gastar o que tenho em casa, evitando compras de supermercado de última hora, apenas por falta de organização;
  • Fazer o inventário dos alimentos congelados;
  • Organizar o meu roupeiro e as minhas gavetas de roupa;
  • Ler um livro (tenho andado muito "fraca" em leituras);
  • Continuar a destralhar e colocar alguns artigos à venda;

Sem comentários:

Enviar um comentário