quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Por aqui

Têm sido dias de muito trabalho (ainda bem, prefiro trabalho a mais do que passar os dias a olhar para o pc), por isso não tenho vindo a este meu cantinho.


  • Continuo com a saga "destralhar vs acumular" (eu recolho itens para doação, os miúdos trazem brinquedos e livros para casa...);
  • Consegui vender alguns itens, livros e brinquedos, pouca coisa mas devagarinho se chega longe!
  • Estou a colocar mais livros e outros itens à venda, coisas que não uso, não me faz sentido guardar. Alguma roupas minhas foram para o contentor de doação (dei mais uma boa volta ao roupeiro);
  • Recebi um saco de roupa enorme para os rapazes, muitas camisas e camisolas, poucas calças (pena). Já está tudo lavado, arrumado, guardado. O tira borbotos já trabalhou para recuperar uma camisola que vinha mais "feia", ficou quase como nova!
  • Finalmente arrumei os itens que estavam poisados (à que tempos) num parapeito da janela da cozinha! Porque lá estavam? Quem sabe...
  • Também finalmente dei a volta às fraldas que tinha lá em casa, enviei bastantes para a sala do mais novo, lá há meninos que ainda usam fraldas e pode dar jeito umas extra (para além de que a instituição têm também meninos dos lares de acolhimento);
  • Comprei à tempos uma slowcooker (a do Lidl) já fiz alguns pratos e gostei. Acho que me vai ser muito útil naquela fase do ano em que o marido tem mais trabalho e eu vou ficar responsável por levar os miúdos às atividades desportivas!
  • Voltei à leitura, José Saramago "Todos os nomes", gosto muito da escrita de Saramago, o último livro confesso que não em agradou muito mas este está a prender-me;

Até ao final do ano não consigo fazer (e muito menos cumprir) quaisquer planos: vão começar as festas de aniversário lá em casa (a minha filhota e eu), as festas de Natal, as preparações de itens para venda dos meus finalistas (a B. vai para o 5º ano, o Z. vai iniciar a escola primária). 
O dia a dia é uma azáfama (pior agora com o horário de inverno, em que escurece muito mais cedo), o frio pede mantas, sofá, lareira e cama, o fim-de-semana é passado entre as tarefas domésticas, preparar refeições da semana, tratar da roupa (lavar e secar roupa de uma semana inteira e de 5 pessoas é dose) tratar dos nossos animais e jardim... 

E estou a preparar-me mentalmente para a chegada das primeiras viroses: o tempo frio e as escolas quentes propiciam isso mesmo, em especial nos mais novos, como o R., cujas defesas ainda estão a "amadurecer".

Sem comentários:

Enviar um comentário