segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

"O homem da areia", de Lars Kepler - OPINIÂO

Desde pequena que me lembro de ler bastante, lia autores um pouco avançados para a minha idade, simplesmente porque eram os livros que tinha disponíveis em casa.
No entanto, com o nascimento dos meus filhos acabei por ler cada vez menos e lia essencialmente livros práticos: temas como a gravidez, pediatria, alimentação saudável, etc.

Assim, atualmente não me considero grande especialista em literatura, acho que perdi um bocado o sentido critico e não estou por dentro das novidades e estilos que existem.

Este ano decidi que ia começar a disciplinar-me, isto é, abandonar a tv/net e voltar a ler todas as noites, um bocadinho.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Relativamente ao livro "O Homem da Areia" devo dizer que me surpreendeu muito pela positiva, é um livro com 504 páginas que prende desde a primeira página, li de forma ávida em cerca de uma semana (talvez menos).

Consegui desenvolver facilmente uma imagem mental dos principais cenários e passagens principais, aliás à medida que estou a escrever estou a visualizar o hospital, a casa do pai das duas crianças desaparecidas, as cenas finais no porto, a neve, enfim é um livro muito completo, uma história que prende, de leitura fluída e que nos permite dar asas à imaginação.

Fiquei com vontade de ler outros livros do(s) autor(es), se bem que tenho lido que este é dos melhores, portanto vou aguardar uns meses até me aventurar noutros títulos.

E por aí, conhecem estes autores?

Sem comentários:

Enviar um comentário