segunda-feira, 25 de março de 2019

Afinal há mais destralhes em Março

A escola da minha filha deu-me a "desculpa" ideal para  novo destralhe: a última semana antes das férias da Páscoa vai ser a semana "out of the box" onde, pelo que percebi, vão promover atelier's com os alunos. Para o efeito estão a solicitar algumas contribuições: livros em mau estado, roupas que possam ser modificadas, acessórios para essas roupas e jornais. 
Numa busca por materiais que pudesse doar entusiasmei-me e separei:
- roupa minha e do mais novo para dar, estou na dúvida se envio para Moçambique ou se entrego numa instituição local;
- alguns livros infantis para entregar nas escolas dos mais novos;
- ráfia que costumo guardar dos ramos de flores, Lembrei-me que a minha cunhada (que trabalha numa associação de apoio à crianças e jovens com deficiência) podia aproveitar para trabalhos com os meninos. E ela agradeceu, pois vai-lhe dar jeito;

Para a escola da mais velha separei diversos materiais avulso
  • Algumas roupas minhas, vários botões, tecidos, fitas de cetim (algumas vinham a segurar pijamas), dois restos de novelos de lãs, laços, fechos (aproveitados de outras peças que já foram), ferragens (aproveitadas de uma mala que se estava a desfazer, bem como uns tecidos semelhantes a napa que faziam parte da sua constituição), fita de renda, fitas de debrum, vários tipos de remendos, peças plásticas com formato de flor e diversos outros itens. 
  • Não encontrei livros que estivessem a necessitar de reparação, pelo que não vou enviar. 
  • Jornais não é coisa que abunde cá por casa, mas irei buscar alguns a casa da minha sogra;



E por ai, como andam os destralhes?


Sem comentários:

Enviar um comentário