quarta-feira, 20 de março de 2019

Destralhes e poupanças de Março


Nas poupanças
  • Março já vai a meio e ainda só consegui vender um artigo no OLX, apesar de ter contactos de pessoas que dizem querer determinado artigo, mas depois evaporam-se! Bom, mas um artigo já é saldo positivo!
  • Desde o inicio do ano que a minha poupança das 52 semanas estava parada. Finalmente tive um pouco de folga financeira para recuperar as semanas (com valores muito baixinhos, claro).
  • Já consegui 3 vales da sixthcontinent para combustível, dois na minha conta, 1 na do marido (poupança de 37,5€). No próximo mês vou inscrever a minha irmã e o meu pai, possivelmente a minha sogra, o meu pai ficará com os vales dele, a minha irmã e sogra dar-me-ão os dela. Como referidos recebo a quantia de 0,01 euros mas o que me compensa é mesmo os vales. 
  • Tenho andado relativamente poupada nas compras de supermercado, penso que vou conseguir manter-me na faixa dos 400€. O facto de estar a fazer compras de frescos de forma mais regrada e numa frutaria de bairro tem ajudado;
  • Redescobri o site mynestlé através do blog Descontos e este mês já recebi uma caixa de cereais para provar (tamanho grande, cereais infantis) e amostras de ração para os patudos. bem bom. A Descontos tem publicado alguns descontos interessantes, incluindo vales para pastas de dentes da colgate, que consegui acumular com promoções de descontos diretos no supermercado;
  • Na plataforma Lyoness estão disponíveis cartões presente digitais para o Pingo Doce de 10€, onde recebemos 30 cêntimos de cashback (anteriormente o mínimo eram os vales de 50€, com 1,5€ de cashback). Comprei dois, fui ao Pingo doce fazer umas "compritas" e gastei logo um! Neste momento já tenho mais de 5€, pelo que no inicio do próximo mês devo receber na conta o dinheiro de lá. Não recomendo compras no aliexpress através deles, as que fiz não ficaram registadas e eles não permitem o registo posterior dessas compras. Experimentei fazer através  da plataforma Beruby, uma plataforma semelhante à lyoness que estou a testar. Apesar de a compra não estar confirmada, aparece lá (e na beruby dizem que fazem o pagamento mínimo de 1€. Julgo que tem outras vantagens, mas ainda não aprofundei);
  • Desde que colocámos o sistema de aproveitamento da água do poço e aderi ao tarifário das famílias numerosas que passei a pagar menos 5€ por fatura da água. Isto em meses de Inverno, acredito que quando chegar o calor a poupança vá ser maior.

Nos destralhes
  • Tenho destralhado muito pouco. Por um lado alguma preguiça, por outro menos objectos "óbvios" para destralhar. Para além de artigos que de vez em quando me desfaço (revistas, por exemplo, que doo a uma instituição), destralhei umas pedras decorativas e dois sacos de roupa para o contentor das roupas (basicamente peúgas rotas, cuecas velhas, esse tipo de vestuário que já não vou dar a ninguém). Em breve vem a mudança de estação, aí sairão mais sacos de roupa dos miúdos...
  • Hoje perguntei na escola do mais novo se querem shop sticks (os "pauzinhos" chineses/japoneses) para actividades. E uma lata vazia de achocolatado. Amanhã já devem seguir viagem.
  • Escolhi alguns livros infantis para dar na escola dos mais novos. Eles têm demasiados livros, nas escolas têm pouca variedade. Falta meter no carro para mais tarde entregar. 
  • tenho mais alguns livros para fotografar e alguns outros objectos para destralhar, mas por vezes não saber onde os entregar condiciona o destralhe. Ir directamente para o lixo não é opção!





Sem comentários:

Enviar um comentário