terça-feira, 27 de abril de 2021

Isto dos 40's...

Desde Março que estou muito focada no meu projeto "peração biquíni 2021 operação velha enxuta aos 50 anos!" mas na verdade perder peso desta vez tornou-se muito mais dificil.
Depois de um mês a reduzir hidratos, fazer massagens e a aumentar o gasto energético (ginásio, caminhadas) a balança ainda não tinha baixado dos 60kg (perdi inicialmente cerca de 1kg, acumulo de água, suponho) mas, o mais grave, as calças continuavam apertadas.
Resolvi atacar noutras frentes, comecei a tomar um drenante (ao final do dia continuava a sentir-me muito inchada) e a colocar um creme termogénico. A balança continua presa aos 60,6 (é que não mexe, mesmo depois da menstruação) mas finalmente sinto as calças menos apertadas e a barriga mais lisa (nunca será lisa, que eu não sou dessas).
A parte do drenante acho que funciona porque me obrigo a beber aquela água da parte da manhã (cerca de 1L), de tarde ainda bebo mais água ou infusões, o que acaba por ser um aumento substancial de liquidos ingeridos durante o dia.
O creme termogénico não sei se funciona ou não, mas lá vou continuar a aplicar, duas vezes ao dia, nas zonas problemáticas.

Se isto é assim aos 40's, imagino nos 50's...     

1 comentário:

  1. Sinto a mesma coisa: quero chegar aos 58 e não baixo dos 60kg apesar do desporto e da redução calórico. O gel, tb uso, mas acho que é treta!

    ResponderEliminar