quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Update

Só para dizer que por cá ando, persistente e consistente nos meus hábitos de leitura, ginásio e alimentação.
Só não ando muito consistente na escrita...

Falando da dieta e afins, finalmente entrei na casa dos 56 kg, o que para mim está ótimo! Estive de férias duas semanas, mas mantive o exercício (muitas caminhadas) e a dieta andou razoavelmente bem.

Nas férias andei a ver o programa my 600-lb life no TLC (em casa não temos tv cabo) o que em parte contribuiu para me motivar. Ver o estado a que algumas pessoas chegam e o quão doloroso é fazer o percurso inverso (e como algumas daquelas pessoas têm tanta força de vontade para recuperar a sua vida) tem de motivar qualquer um!

Mas gostava de registar aqui que a minha busca por baixar o peso não se prende somente com questões estéticas. Simplesmente sinto-me melhor com um peso mais baixo e quando faço exercício regularmente. Tenho mais energia, mais ânimo e, claro, em termos de gestão da diabetes faz todo o sentido que mantenha o peso ideal e seja ativa.

Depois das férias lá voltei ao trabalho, e a motivação para o trabalho é próxima de zzzzzzero. Continuamos com a gestão de casos COVID e acompanhamento de vigilâncias, já estamos todos saturados. 

Mas setembro aproxima-se e é tempo de começar a tratar do regresso à escola, desta vez já com os três na escola oficial. 1º ano, 4º ano, 8º ano. Encomendar livros, tratar do material escolar, da identificação, mochilas, atividades extra curriculares... não sei se vai sobrar muito tempo (ou disposição) para exercício físico!


1 comentário:

  1. "Só para dizer que por cá ando, persistente e consistente nos meus hábitos de leitura, ginásio e alimentação.
    Só não ando muito consistente na escrita..."

    As prioridades estão correctas. :)

    ResponderEliminar