terça-feira, 10 de abril de 2018

Divagações: Blogs femininos, bloggers na casa dos 20 e a idade que não perdoa

Cheguei à conclusão de que a maior dos blogs e canais (youtube) que sigo são femininos, cujas autoras têm menos de 35 anos (ou estão mesmo ainda na casa dos 20).
Algumas questões se colocam: será que os homens têm menos apetência para blogs? Ou simplesmente os temas que leio são temas maioritariamente femininos/interessam mais às mulheres?
Porque leio tantos blogs de autoras novinhas (e não tanto de mulheres mais maduras?) Será que com o afazeres do dia-a-dia as mulheres simplesmente têm menos tempo/disposição para escrever?
Será a escrita (recreativa) em blogs uma actividade considerada démodé para uma determinada faixa etária?

Nem sempre me identifico com a escrita mais jovial de algumas bloggers, até porque por vezes os assuntos/preocupações são muito diferentes dos de alguém que já tem filhos e está quase nos "entas" (ups). No entanto são blogs bonitos, bem cuidados e muito agradáveis de ver/ler.
(será que deveria procurar mais blogs escritos por homens e acima dos 35 anos?)


A aproximação dos 40 está a fazer-me ou velha ou madura, não sei bem.
Está a dar-se uma mudança interna, a par das mudanças externas (mais cabelos brancos, a pele está a ficar diferente, um cansaço que não existia antes). Estou a deixar ligar a certos pormenores, a aceitar outros (nomeadamente o meu mau feitio e o corpo, que não corresponde ao meu ideal). A aceitar-me como sou e a lixar-me para o que outros pensam.
Já percebi que não vou encontrar um objectivo de vida muito diferente dos habituais clichés, cuidar os filhos, vê-los crescer.
Já percebi que não há grande maneira de fugir ao ram ram do dia a dia, no entanto há formas de o tornar mais agradável, nomeadamente usufruindo de pequenos prazeres, sejam 5 minutos de sol em silêncio, alguns momentos de meditação ou um pouco de leitura ao final da noite.


Sem comentários:

Enviar um comentário