Quantas vezes nos esquecemos de sermos gratos... a maior parte de nós, na maior parte do tempo, foca-se no negativo, na sombra, quando poderíamos (e deveríamos) prestar mais atenção aos aspectos positivos, ao que nos faz sorrir e agradecer.
Recordo um episódio, era o meu Z. bebé, levei a B. à piscina, no final fiquei algo atrapalhada, ele chorava no carrinho, ela precisava de ajuda para tomar banho e vestir-se... foi quando surgiu quem me ajudasse, a senhora que ajudou a B. a vestir-se, o senhor da recepção que me ficou com o Z. para eu regressar para junto dela... nas vezes seguintes comecei a deixar o Z. na recepção, o que ajudava imenso!
Mais recentemente, fui buscar o R. e o Z. à escolinha, chovia e não tinha chapéu de chuva... mais uma vez tive ajuda, um "avô", emprestou-me o seu chapéu para levar os meninos até ao carro, inclusive quando ia devolvê-lo o mesmo senhor andou até ao meio da rua (apanhando chuva, claro está), para que eu não me molhasse tanto. Uma simpatia.
Resolvi registar estes pequenos atos, pelos quais sou grata, para que nos dias em que a sombra me invada possa recuperar um pouco de luz, só por me lembrar do que senti.
Sem comentários:
Enviar um comentário