segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Leituras 2018

No inicio de 2017 estabeleci como objectivo "12 meses, 12 livros". Não consegui cumprir (as redes sociais tiveram a sua cota parte de culpa, admito - mas este ano já desinstalei o facebook do telemóvel).

Para 2018 resolvi manter esse objectivo.
Em Janeiro terminei o livro "Todos os nomes", de José Saramago: gostei, mas sou suspeita, já que adoro Saramago. No entanto, prefiro o Ensaio sobre a Cegueira (favorito), Memorial do Convento, Evangelho segundo Jesus Cristo ou mesmo a Jangada de Pedra e As Intermitências da Morte.

Comecei e acabei o "Madrugada Suja", de Miguel Sousa Tavares. Achei que o livro começou bem (descrição da aldeia, da vida do pai e dos avós da personagem principal) mas o final parece-me um pouco previsível e acelerado.

Comecei a ler "O homem da areia", de Lars Kepler. Comprei este livro num impulso, ia só comprar um livro para a escola da B. mas o senhor que me atendeu falou tão bem deste livro (que estava em promoção com 50% em cartão) que o trouxe comigo. Depois de uma breve pesquisa percebi que Lars Kepler é um pseudónimo de uma dupla de escritores suecos (casados), sendo que ela tem origem portuguesa. E que, para além de terem muito sucesso com os livros que lançaram em conjunto, um deles já foi inclusive adaptado para o cinema. (tenho andado tão arredada destas novidades literárias e cinematográficas...).
Até agora li umas 50 páginas e estou a gostar, lê-se bem, a trama é envolvente com um toque de mistério bem conseguido.


Sem comentários:

Enviar um comentário