quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

O mês de Janeiro

Trouxe-me o yoga e estou a adorar!
Pratico num centro de yoga - Áshrama - no local onde vivo. Pelo que tenho lido existem diferentes "disciplinas ou correntes" de yoga e este parece-me bem completo, já que numa única aula realizamos as 14 disciplinas técnicas de Yoga, que incluem exercícios de respiração, meditação, flexibilidade, equilíbrio...
Comecei na segunda semana de Janeiro e já sinto algumas diferenças físicas, quer ao nível da flexibilidade (algo em que nunca fui muito boa) quer ao nível do equilíbrio. No entanto, o yoga (pelo menos aquele que pratico) é muito mais do que a componente física, e o facto de juntar a meditação, sons e outras técnicas de relaxamento seduzem-me bastante.

Regressei às leituras "em grande" e descobri o goodreads, onde me inscrevi em alguns grupos de leituras partilhadas. Nestes grupos são frequentemente lançados desafios de leituras temáticas, onde tenho participado. Como estou nuns 5 grupos diferentes os desafios também têm sido distintos, já participei num de leitura internacional (Suécia - com o livro de Lars Kepler), leitura sobre o Holocausto (onde li o livro de Primo Levi) e agora numa leitura conjunta da triologia Sevenwaters (Juliet Marillier) um livro de fantasia com base na cultura Celta.

Voltei a frequentar a Biblioteca Municipal, para descobrir que quando fiz o cartão tinha apenas 31 anos (entretanto já passaram 8) mas já não frequentava o local à uns 7!

Consegui manter os gastos de supermercado abaixo do limite dos 500€, o que foi bom. De notar que tenho algumas coisas na arca congeladora e adquiri frutos secos que me vão dar para uns 2 meses (faço granola e farinha com eles, para além de os comer simples, claro).

Voltei a beber sumo de limão + água em jejum, não todos os dias mas quase. Dizem que esta prática possui mais de 10 benefícios, em tempos fiz de forma consistente e sentia-me bem.

Desinstalei algumas apps do telemóvel, nomeadamente o facebook. Resultado? Menos tendência para estar sempre a ver as novidades.

Em termos de DIY (defini uma meta de um projecto por mês, em 2018) consegui reparar uma fruteira com tecido de um cortinado e (finalmente) terminei um projecto de tricot. Personalizei uma camisola. Tenho outro projecto de tricot iniciado, que está a meio.

Em termos profissionais, o marasmo de sempre (qualquer dia faço um post com algumas divagações sobre o assunto)

Sem comentários:

Enviar um comentário