sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Viagem à Eurodisney - Planeamento da viagem

No fim-de-semana de Carnaval voámos até Paris, para umas mini-férias na Eurodisney.
Foi a estreia de avião para mim e para os miúdos, mas não a estreia naquele parque de diversões, dado que à 7 anos fomos de férias para França (de carro, uma viagem bem longa e cansativa), onde ficámos hospedados em casa de familiares. E acabámos por ir ate Paris e a este parque de diversões.

Vou fazer alguns posts com dicas que acho importantes, este será dedicado ao planeamento da viagem.




A viagem foi organizada com recurso a uma agência. Algumas dicas importantes:

  • Quando pensamos em alojamento num hotel, assumimos que está incluído o PA. Mas na Disney isso não acontece. Aproveitámos uma promoção de crianças até aos 12 anos grátis, onde exigia que os adultos optassem por pensão completa. Assim, tínhamos todas as refeições asseguradas.
  • Apesar de a simulação nos sites permitir que ficássemos todos no mesmo quarto, na agência esclareceram que isso apenas poderia acontecer se o mais novo tivesse menos de 3 anos (foi o caso). Caso contrário, para a nossa família de 5 teríamos de alugar 2 quartos. Há pelo menos um hotel com quartos familiares, mas é  mais caro (e também o melhor localizado, já que fica junto à entrada do parque).
  • Como moramos a cerca de 45m de Lisboa, optámos pelo serviço de Parking, em que há um motorista que nos vai buscar e entregar o carro, à porta dos terminais e à hora marcada. Existem algumas empresas que asseguram este serviço, a preços semelhantes entre si e com possibilidade de escolha de parque coberto ou descoberto (bem como alguns serviços extra, como limpeza de viaturas, revisões, etc.). 
  • O chek in on line é muito prático, chegados ao aeroporto (e como apenas tínhamos o bagagem de cabine) pudemos logo entrar e seguir as restantes formalidades. No regresso a agência efectuou o chek in, enviaram para o meu e-mail e no aeroporto fui imprimir os "bilhetes" nas máquinas, um procedimento igualmente fácil e rápido.
  • Na viagem em si (fomos numa low cost), nós não sabíamos que existia a possibilidade de reserva de lugares mediante um pagamento extra, ou seja quando foi possível fazer o chek in on line já só tínhamos 3 lugares juntos. Na viagem para cá pagámos mais 5 euros por passageiro para escolhermos os lugares atempadamente.
  • A reserva da viagem incluiu o transfer do aeroporto para o hotel e viceversa. O que é muito prático, chegamos ao aeroporto e de 1h em 1h há um autocarro para a disney, que pára em todos os hotéis.
  • As viagens dos hotéis para os parques de diversões são asseguradas por autocarros, gratuitos, que passam a cada 10/15 minutos. Apesar de o nosso hotel estar a uns 10 minutos a pé, usámos sempre este serviço;
  • Outro serviço interessante é a guarda de bagagens no hotel. Caso cheguemos antes da hora do chek in ou, no último dia, queiramos usufruir dos parques após o chek out, os hotéis têm disponível um serviço de guarda de bagagens. Assim fica tudo bem guardado enquanto nos vamos divertir mais um pouco.

Nos próximos posts irei falar um pouco da questão da segurança, as refeições  e os divertimentos existentes nos parques.

Sem comentários:

Enviar um comentário