terça-feira, 4 de setembro de 2018

Poupanças

Ontem fui ao e-leclerc, um supermercado a que não tenho o hábito de ir. Mas tinha acumulado algum dinheiro em cartão (compra de mochilas escolares com 50 %) e precisava de alguns itens.
Hoje resolvi fazer uma comparação de preços com o Continente (online) e acabo de descobrir:


  • Comprei pack de 40 cápsulas delta, intensidade 9, a 9,99€ (promoção). Se hoje fosse ao continente e comprasse as mesmas cápsulas, pagava: 2,69€ por um pack de 10, 11,49€ por um pack de 40. Ontem poupei 0,77€;
  • Comprei natas frescas, marca própria, a 0,79€. o mesmo artigo, mesma capacidade, marca própria continente fica a 0,89€. Poupança 0,10 €;
  • Agora o mais "chocante" super cola UHU minis (três pequenas embalagens de 1 gr cada), estão em promoção no continente a 4,05€, comprei no e-leclerc a 2,99€!!! Não sei se estavam em promoção, sinceramente não reparei, já que era um artigo que estava mesmo a precisar e (julgava eu) o preço não costuma oscilar muito.... Poupança, 1,06€
A poupança total pode até nem ser muito grande, mas 1.93€ já dá para alguma coisa.
E hoje estive a comparar o preço de carne e peixe entre o continente e pingo doce, encontrei mais barato no pingo doce. Curiosamente, o grosso das minhas compras tem sido no continente, por uma questão de hábito, preguiça, etc., mas provavelmente teria feito algumas poupanças interessantes se me desse ao trabalho de fazer estas comparações por sistema. Algo que até fazia há um ou dois anos, mas que deixei de fazer por pura preguicite. Tenho de me concentrar novamente nos folhetos e promoções, está visto!

Sem comentários:

Enviar um comentário