terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Quanto é que uma pessoa gasta por dia, em supermercado?

As minhas contas, que valem o que valem e podem eventualmente estar subvalorizadas, dizem-me que gastei nos últimos anos à volta de 18€ (2017 e 2016). Em 2015 e 2012 não tenho todas as compras registadas, dado que fiquei de licença em casa uns meses.
Em 2014 tenho pouco mais de 17€ diários.
Falta terminar 2018, mas tudo indica que será semelhante aos últimos anos.
Fazendo as contas desta forma, parece imenso!

No entanto, comparando com a média nacional (dados disponíveis no site PORDATA) estou próxima da média de gastos anuais dos portugueses (apesar de em 2016 ter ultrapassado ligeiramente):

Em 2017 fiquei um pouco abaixo de 2016 e espero que em 2018 mantenha essa tendência. 
Para 2019 espero reduzir ainda mais, com compras mais inteligentes, maior atenção aos descontos e promoções e compras de produtos marca própria.



Sem comentários:

Enviar um comentário