terça-feira, 12 de março de 2019

Todas as nossas profissões...

Ultimamente tenho pensado em todas as profissões que acumulo e como é "fantástico" que me consiga desdobrar em tantas pessoas diferentes: para além da profissão "oficial" acumulo todas aquelas associadas à palavra MÃE, à palavra MULHER, à palavra DONA DE CASA  e ainda outras por puro gosto: agricultora nas horas vagas, leitora compulsiva, "criadora" de animais e quinta (galinhas e patos), vendedora (de ovos e morangos), pseudo blogger nos tempos mortos, pesquisadora ativa de descontos e oportunidades, ...

Enfim, certamente que não sou só eu a multi-ocupada e multi-facetada, mas muitas vezes esquecida de todos estes papéis, já que faço tantas coisas de forma automática sem realmente valorizar aquilo que estou a fazer.
São tantos papéis que obrigam a conhecimentos muito vastos, a uma gestão do tempo e de ideias cansativa, que não nos permite realmente descansar (quantas vezes não estou no yoga a pensar no que vou fazer para o jantar, que um dos miúdos necessita de algo, que tenho o objecto x para destralhar.... ao invés de relaxar e me concentrar no momento.. quantas vezes não estou a adormecer e a fazer listas mentais para o dia seguinte).
Sem complexos, assumo que muitas vezes me sinto cansada... assumo também que quando estou "parada" é como se um sentimento de culpa me assaltasse.... sim, são tantas profissões que algum dos "patrões/patroas" pode reparar nos meus momentos de ócio... e depois, será que seria despedida?


Sem comentários:

Enviar um comentário