Para a loja solidária:
- Roupas, tecidos e afins, mesmo que estragados, já que vão ser entregues numa loja solidária que os vende para a industria. Encontrei dois cintos encafuados no armário que não uso, uns cachecóis que nunca usei e um pano que comprei para sei lá o que e nunca fiz nada daquilo. Estava há 11 anos no cesto da roupa suja que tenho na lavandaria!!!
- Umas prateleiras que estavam nos arrumos à 7 anos (e que nunca irão ser utilizadas... para quê guardar?);
- Uns quadros que estavam encafuados há anos num armário;
- Alguns itens de cozinha que não uso e nunca usei;
- Livros;
- Uma cadeira de bebé, a forra está um pouco desgastada, mas a loja tem uma parceria com um lar de idosos, onde alguns utentes fazem costura. Acredito que consigam reparar a forra ou mesmo fazer uma nova;
- Os miúdos doaram alguns brinquedos. Poucos, mas foi melhor do que nada;
Outras finalidades:
- Os miúdos seleccionaram alguns livros mais "infantis" que vão ser doados às escolas dos mais novos;
- A mais velha deu duas bolsas às primas;
- Consegui vender umas molduras com espelho. Na verdade, é quase uma doação, pois ofereci os portes, aquilo tem mais de 2kg e no fundo terei um "lucro" de uns 2 euros, se tanto... acho que não sou muito boa a negociar!
- Um tablet antigo, que não funciona e estava a ocupar espaço numa gaveta. Irá para o ecoponto electrão;
- Claro que no meio disto tudo também houve papelada a ir para a reciclagem, brinquedos partidos e outros que tais;
Comecei por dizer que o destralhe não terminou pois tenho esperança de ainda dar uma volta à gaveta dos panos de cozinha... onde tenho imensos aventais e, pasme-se, raramente uso avental!
Por outro lado, a caixa onde coloquei estes objectos está demasiado pesada, pelo que vou tentar arranjar caixas mais pequenas para distribuir o "saque" hahaha
Fantástico destralhe!
ResponderEliminarO meu fim-de-semana também foi muito produtivo. Esvaziei uma caixa de retalhos que aproveitei para mantas de animais num canil.
Gostava de ter jeito/tempo/paciência para esses projectos! Quando visitei a loja solidária a quem vou doar só me lembrava das experiências da Cristina em limpar bonecas ou fazer vestidos para Barbies!
ResponderEliminar