sexta-feira, 10 de maio de 2019

Herdar roupa de adulto

Para além de ser forreta assumida, tenho muita dificuldade em comprar roupa nova para mim por outras razões: o preço da roupa e a angustia que me causa pensar nas toneladas de roupa que vão parar a aterros sanitários e a países mais pobres, que não têm como tratar deste tipo de resíduo. Fora a poluição que a industria têxtil gera!

Infelizmente onde moro não conheço nenhuma loja de artigos em segunda mão para adultos. Já comprei algumas peças via olx mas há sempre o problema de não serem bem o que estávamos à espera... através do ecrã não dá para sentir a textura, as cores por vezes ficam adulteradas ou ao vestir chegamos à conclusão que não nos fica nada bem!
Assim, todos os anos acabo por descartar algumas peças (já que uso a roupa de forma repetida) e este ano dei com as gavetas vazias, falta de casacos de meia estação  outras lacunas (acabo por usar basicamente sempre a mesa roupa, o que vai diminuir a sua durabilidade).
Ora eu tenho uma irmã, que neste momento é vegan e ontem me dizia ter dois casacos em pele, como novos, que já não consegue usar (por serem pele). E adivinhem quem os vai herdar? Mais uma mala em pele, que não usa pelos mesmos motivos. E já que me vai trazer estes artigos, vai dar uma volta ao roupeiro para ver mais peças que não usa, seja porque mudou de estilo, seja porque já não lhe servem.
Estou a cruzar os dedos para que me sirvam a mim 😉
Entretanto lembrei-me de algumas peças que já herdei dela, da minha mãe e até de amigas! E e quando levaram uma série de sacos de roupa para casa dos meus pais, para que entregassem numa loja solidária, e ainda conseguimos umas peças lá para casa! (na realidade, as pessoas muitas vezes descartam roupa em excelente estado)
A isto podemos chamar um exemplo de economia circular.


Sem comentários:

Enviar um comentário