segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Preparação do novo ano escolar

Na última semana de Agosto estive de férias, pelo que aproveitei para preparar o novo ano escolar:


  • O R. vai usar os bibes e chapéu do irmão, foi só uma questão de identificar com o nome dele (usei a técnica do ano passado, um quadrado em ganga cosido sobre o local onde esteve o nome do irmão, por cima desse quadrado coloquei o nome dele).
  • Nos bibes coloquei uma alça em cada manga, para as segurar quando estão dobradas (o que acontece diariamente  no tempo quente).
  • A B. e o Z. ajudaram-me com a limpeza dos lápis e canetas que a B. já tinha, seleccionaram os que ainda estavam bons. Depois ajudaram-me a identificar o material do Z., que é novo.
  • Já comprei alguns cadernos para a B., identifiquei, coloquei na capa identificação da disciplina a que se destinam e plastifiquei (vamos lá ver se aguentam as viagens na mochila dela!).
  • Comprei mochilas e lancheiras para os dois, em promoção. A B. tinha uma mochila, mas já está bem velhota. Fica como suplente.
  • Os livros que encomendei (vouchers e fichas) ainda não chegaram (a Bertrand este ano está a falhar-me), portanto não pude identificar e plastificar os livros... só hoje fui à escola da B. levantar os vouchers dela (já que ela nem sequer constava na plataforna 😕 ) pelo que só hoje encomendei os dela... vai ser bonito quando chegarem todos!
Entretanto hoje começaram as novas aventuras dos 3, o R. fica na instituição onde já estava, muda de sala e hoje ia todo contente para a "sala dos grandes". A B. e o Z. foram para o ATL, que é na mesma instituição onde a B. fez os dois últimos anos do 1º ciclo. Só que hoje já não era uma aluna "da escola" portanto ia sem a sua farda.
Em breve vão começar as aulas, as atividades extra-curriculares, a conjugação dos diferentes horários, a correria do final do dia....Setembro é um recomeço de rotinas, hoje até o tempo estava mais fresco, como que a anunciar o Outono que está para vir!


Sem comentários:

Enviar um comentário