segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Desabafos sobre o novo ano escolar


  • Este ano temos direito a manuais gratuitos até ao 6º ano, o que cá em casa representa poupança a dobrar: o Z. entra para o 1º ano, a B. transita para o 5º.  Tudo muito bonito, não fosse estarmos a menos de um mês do inicio do ano lectivo e o nome da B. ainda nem sequer constar da plataforma manuaisescolares.pt. Os dados do Z. já lá estão, mas os vouchers ainda não foram emitidos. Prevejo muita confusão em Setembro!
  • Por estas bandas o ano lectivo inicia-se a 14 de setembro, sexta-feira, com as reuniões nas escolas (encarregados de educação vs professores). Duvido que nesse dia hajam aulas para as crianças mas penso que estas vão conhecer as escolas. O que vai implicar uma gestão com o ATL ou avós!
  • As aulas iniciam dia 17 mas as turmas e horários serão publicados apenas no dia da reunião de pais! Para podermos passar o fim-de-semana a explicar aos filhos qual o seu horário, que o amigo x não está na sua turma e darmos voltas à cabeça para gerir os horários das crianças, atividades extra curriculares e boleias!
  • A lista de materiais necessários, no 1º ano, é entregue dia 14. Não faço ideia como se processa no 5º ano, mas prevejo uma corrida ao supermercado/livraria mais próxima, para compra de material. E um lindo fim-de-semana a identificar material escolar... (fora a identificação e protecção/plastificação dos manuais que, espero eu, virão no inicio de setembro...).



Sem comentários:

Enviar um comentário