sexta-feira, 5 de julho de 2019

Desabafo: Ir aos Saldos!

Detesto comprar roupa, seja pelo tempo despendido, seja pelas questões ambientais e sociais associadas.
No entanto, este ano tive de me render, cada vez sinto mais dificuldade em me vestir de manhã, apesar de recorrer muito aos básicos, estes já estão a ficar muito puídos e como são muito semelhantes entre si, às tantas parece que todos os dias visto a mesma coisa...
Então lá fui eu aos saldos. E o que encontro nas lojas? Muitas camisolas "minimizocas", onde uma pessoa normal fica com o umbigo à mostra... muitos macacões (ou jumpsuit) extremamente curtos... (bons para a praia mas para trabalhar nem por isso).
(Admito, não fui ao comercio tradicional, mea culpa mas quando vou às compras gosto o fazer sozinha e de pouca interacção com os lojistas... parvoíce, timidez ou uma mistura dos dois).
Depois de muito correr (nem muito, em abono da verdade, que tenho zero paciência para estar enfiada em lojas), lá acabei por comprar 2 vestidos, 4 camisolas básicas e uma camisa... Uma vez que nas básicas, duas são de alças e outra será para a prática de ioga, fiquei com uma para o dia a dia... 
Enfim, tenho de me render às evidências, não sou nem nunca serei fashionista e a minha indumentária de sonho é a mais prática possível. (acabo por usar diariamente calças de ganga e uma qualquer camisola gasta e confortável) ... errei na profissão, devia ter ido trabalhar para um ginásio, assim tinha a desculpa ideal para usar roupa prática todos os dias!

Sem comentários:

Enviar um comentário