sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Rosto, corpo, cabelos, moda...



As minhas "rotinas de beleza" já passaram por várias fases:

  • Aos 15 anos comecei a apostar em cremes anti-celuliticos, daí em diante usei vários tipos de cremes para a celulite, reafirmantes, cremes de rosto... Nem era muito vaidosa, mas tinha uma série de cuidados com a minha pele.
  • Aos 30, depois de já ter sido mãe, os meus cuidados de beleza resumiam-se a creme hidratante de dia (esse não dispenso) e eventualmente um creme de corpo. (mesmo assim ainda conclui a depilação definitiva e fiz uns tratamentos de radiofrequência para diminuir os pneus).
  • Com o cabelo não foi muito diferente, na adolescência fazia máscaras de hidratação caseiras (até porque não existiam tantos produtos como actualmente), usava sempre shampoo, amaciador e espuma (ou algo semelhante) para domar a juba. 
  • Comprava também suplementos orais para a celulite, para emagrecer ...
  • Vieram os filhos e surgiram outras prioridades. Virei-me também para a utilização de produtos naturais, para o cabelo experimentei o noo poo, low poo... 
  • No ano passado "passei-me", fiz uns 4 meses gelinho nas unhas (até descobrir que as unhas estavam a ficar fracas e pensar bem nos contras daquilo), fiz uma progressiva no cabelo (aliás duas seguidas, já que na primeira vez não ficou muito bem). 

Portanto, as minhas "vaidades" andam ao sabor das marés e das prioridades que tenho no momento (um pouco confuso, eu sei).

Actualmente comecei a reparar que a minha pele está a ficar com grão e manchas, a barriga está flácida, enfim, sinais do tempo (já faço 39 este ano) mas a vaidade está a falar mais alto.
Assim, para além da "dieta" que falei no post anterior, andei a pesquisar sobre tratamentos capilares e cremes de rosto:

  • Cabelo: fiz dois cortes, para tentar retirar as pontas lisas e recuperar os caracóis. Pesquisei sobre cronogramas capilares, vou fazer para cabelos muito danificados, inicialmente com produtos de compra, mais para a frente irei apostar em produtos naturais e óleos (crono-óleos);
  • Pele rosto: encontrei um site muito interessante my beauty prescription onde andei a ler sobre os melhores princípios activos para cremes anti manchas e anti rugas. Já tenho alguns produtos na mira;
  • Encontrei uma "receita" na net que combina bepanthene e halibut, já experimentei e adorei (supostamente deveríamos acrescentar umas gotas de vitamina A e vitamina C, mas eu não coloquei). 
  • Corpo: vou procurar um bom creme reafirmante para a minha barriga, afinal foram 3 gravidezes e ela também precisa de mimos!
Outro aspecto que estou a tentar mudar é o meu vestuário. Nunca tive muita paciência (ou jeito) para compor looks ou misturar padrões/tecidos/peças pelo que o meu reportório de roupa é muito fraquinho: metade não uso (a maioria porque não me serve) a outra metade é roupa prática, que não combina entre si... Já destralhei muita roupa, sinto que agora preciso de tirar tudo, analisar as combinações possíveis e comprar algumas peças chave (uma camisa branca, por exemplo). Não quero ter muita roupa, quero sim peças versáteis, que me fiquem bem:
  • Recuperei dois blazers pretos, um mais básico (que vou tentar customizar de alguma forma), outro com uns pequenos pormenores que lhe dão um "charme extra".
  • Comprei duas calças de ganga, umas brancas outras azuis, no custojusto. Foram baratas, têm bom corte, cintura ligeiramente subida, que disfarça o pneu;
  • Comprei também um casaco preto em pele, no olx, também usado, barato e impecável!
  • Comecei a seguir alguns sites/blogs de moda, para inspiração. Há um onde já tirei umas boas ideias para compor os looks: oficinadeestilo.com.br/blog

Enfim, tantas resoluções, acho que deve ser alguma influência dos 40´s que se aproximam a passos largos!




Sem comentários:

Enviar um comentário