terça-feira, 6 de março de 2018

Ida à kidzânia

Este fim-de-semana a B. tinha um convite para a kidzânia, lá fomos todos rumo à capital.
Ela entrou inserida na festa, nós pagámos à parte (e se aquilo é caro.... 2 bilhetes de adulto, 1 criança de 3 e uma de 5 = 56€!!!).


A kidzânia é giro para os miúdos, podem simular algumas profissões, o meu R. fez de bombeiro e foi à fábrica das bolachas, já o Z. (que andou com o pai) conseguiu conduzir, ser bombeiro, policia, pasteleiro, etc. No final ainda nos sentámos a ver um pouco da peça de teatro.A B. andou o tempo todo com uma amiga, só sei que apareceu ao pé de mim com os lábios vermelhos e os olhos rosa choque!



No entanto acho caro e os miúdos ficam cheios de fome! Isto porque, apesar de em algumas diversões receberem comida (quando fazem as bolachas, as pizzas....) são poucas em que isso acontece e com filas bem grandes (e claro que os miúdos não têm paciência para esperar).
À entrada somos alertados que não é permitido entrar com comida.... temos de comprar na cafetaria ou afins (preços dentro do normal, julgo eu, paguei por um café 70 cêntimos e por um pacote de leite 1,15€).

Entrámos às 14h, a atividade reservada para a festa (discoteca, é uma atividade gira, eles todos gostaram) era às 17h e notei que os miúdos estavam desejosos de comer (1 fatia de pizza, 1 gelatina, 1 sumo e o bolo). No resto do tempo os miúdos (senhores, na linguagem da kidzânia, já os adultos são os turistas) andam por ali aos grupinhos, a correr de um lado para o outro e a tentar entrar naquilo que têm mais interesse.

Enfim, os miúdos gostam, no final trocaram as notas recebidas nas atividades por um boneco (que os fez ficar sem dinheiro algum - a B. ainda dizia que ia ao banco para lhe darem mais dinheiro, lá explicámos que tem de trabalhar para o receber - e aqui a kidzânia pode ter alguma vertente pedagógica) os pais ficam super cansados e com a sensação que as atividades realizadas não compensam o dinheiro que se gasta para entrar.
Se vou lá voltar? Talvez, quando o R. for grandinho ou um deles tiver novo convite para um festa neste local. Se gostaria de lá voltar? Nem por isso... mas ser mãe é também fazer alguns sacrifícios pelos miúdos!


Sem comentários:

Enviar um comentário