sexta-feira, 4 de maio de 2018

Coisas de mãe

Hoje o dia é dedicado às crias (antecipação do dia da Mãe, que é já neste domingo):
- de manhã atividade nas salas dos mais novos, pinturas, receber os miminhos que fizeram na escola
- ao final do dia vou ter uma atividade na escola da mais velha, uma espécie de gincana mãe-filha.

Uma vez que a B. também é finalista (e terá um passeio de finalistas) hoje é dia de as mães venderem bolos e salgados na escola, aproveitando o decorrer da gincana.
Assim, ontem resolvi fazer brigadeiros, um doce que é fácil e todos gostam... fácil éc omo quem diz, que a minha habilidade pelos visto é pouca!  Resolvi fazer na yammi, mas dobrei a receita, não sei se foi disso (ou de outra coisa qualquer) não conseguia o "ponto" certo. Depois de jantarmos resolvi colocar a massa no tacho e lá consegui o ponto certo para fazer as bolinhas (que depois de tanto trabalho só renderam 20!).

Um aparte disto tudo, ontem pensava nesta coisa de finalistas, organizar festas, organizar vendas. Já vou com "experiência" de 3 grupos (final de JI da B. e agora final de EB º ciclo da B. e JI do Z.) e apercebo-me que na grande maioria dos casos são as mães que andam para a frente, que ocupam o seu tempo livre para vendas, ensaios, cantorias, realização (ou escolha) de prendas, organização de jantares, entre outros pormenores que são necessários para estes "eventos".

Nós mulheres somos realmente multifacetadas e os nossos dias devem ter (só pode) mais um par de horas do que os dias dos homens...

Sem comentários:

Enviar um comentário