segunda-feira, 28 de outubro de 2019

A importância de fazer um controlo mensal de hábitos

No mês passado comecei a fazer um "tracking" de algumas tarefas ou acontecimentos mensais, que considero útil monitorizar:

  • para controlo financeiro: refeições dos miúdos nas escolas / ATL (que são pagamentos extra), dias de limpeza externa lá em casa, entre outros;
  • para motivação pessoal: dias em que vou ao ginásio ou ao yoga
  • para controlo pessoal e saber "às quantas ando": dias em que me lembro de tomar as vitaminas! (sim, eu sou dessas, compro as vitaminas porque sinto necessidade de um up ao organismo e depois esqueço-me de as tomar).
Quase a chegar ao fim do mês, posso dizer que este controlo será para manter, pois senti que me ajudava na motivação.
Claro que aselha* como sou, o meu controlo não é tão bonitinho como o que mostro abaixo



Mas sim algo mais caótico...

Uma vez que o controlo de gastos é feito no Excel, não sinto necessidade de fazer em papel.
O meu registo de leituras também é feito numa folha Excel, pelo que também não sinto necessidade de fazer em papel. Mas se tivesse jeito para o desenho, faria algo do género:

(mas já deu para notar que não tenho jeito nenhum, certo?)

Aselha é sempre com s, como pode verificar em Rebelo Gonçalves, Vocabulário da Língua Portuguesa, Coimbra, 1966, ainda hoje o tira-teimas da nossa ortografia oficial. In Ciberduvidas
______________________________________________________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário