terça-feira, 22 de outubro de 2019

Destralhes de Outubro parte II

Mais um fim de semana que se passou e dei por mim cheia de energia. Aproveitei para mais uns destralhes:

  • No meu quarto: 
    • Organizei o meu roupeiro, onde aproveitei para trocar a roupa de verão pela de outono/inverno;
    • Experimentei todas as calças que tenho  organizei segundo o método Marie Kondo e coloquei numa caixa organizadora. Duas foram para dar. Descobri que tenho 3 pares iguais que nem sabia que tinha! Penduradas nem dava por elas;
    • Aproveitei para descartar alguns cachecóis que nunca uso, umas quantas malas minhas que já não gosto, a caixa onde tenho os cintos e a gaveta das minhas meias. Descobri que tenho mais collants do que aquilo que alguma vez irei usar, encontrei peúgas que andavam escondidas há "séculos" e emparelhei as mini meias de mousse que por lá andavam perdidas (aproveitando para descartar as rotas);
    • Noutra gaveta que tenho descobri as cadernetas da conta bancária. Note-se que já não uso caderneta há mais de 6 anos... (e nem sabia onde estas paravam. Foram para o lixo);
  • Na cozinha, fui abrindo gavetas e armários:
    • Organizei a gaveta onde tenho uma série de acessórios variados, acabei por descartar três "salazares"que nunca usei(irá para o contentor dos têxteis, que também recebe itens para a casa);
    • Organizei as 3 gavetas onde tenho têxteis de cozinha. Cheguei à conclusão que tinha 8 aventais (e eu não uso avental!) coloquei 4 para dar. Pegas que estavam rotas, dois panos de cozinha que são apenas decorativos, 4 individuais de ráfia (tenho mais 6 e nunca uso individuais) seguiram também o seu destino (contentor de roupa para dar ou, no caso das pegas que estavam rotas, contentor dos têxteis da C&A);
Tenho mais alguns itens que quero descartar, nomeadamente na gaveta dos panos (quem precisa de panos decorativos? Eu não) e nos armários de cozinha. Mas decidi esperar por alguma campanha solidária ou pedido de itens para quermesse. No wc também tenho uma balança à espera de destino adequado, que será algo semelhante ao que escrevi agora.
Quero organizar o roupeiro dos miúdos de forma semelhante ao meu, colocando as calças do Z. e da B. e as camisolas da B. segundo o método Marie Kondo. A roupa do R. está toda assim em gavetas, mas as restantes já não cabiam e foram colocadas nas prateleiras do roupeiro. Penso em arranjar caixas para as poder organizar desta forma.
Na sala tenho também já alguns cantos-chave para ir arrumar! Me aguardem!

Nota final: Adoro o aspecto novo do meu roupeiro, quem abrir a porta verá muito espaço vazio, mas é isso que estou a adorar!
Estas imagens que aqui deixo não são minhas, mas representam aquilo que fiz no meu roupeiro. 




______________________________________________________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário