segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Destralhes de Outubro


(grande verdade)


Como é que é? Outubro não seria o mês dos destralhes? Então o que tenho destralhado?
  • Voltei a "atacar" a roupa, que é aquele ponto onde tenho sempre algo para ir embora. Desta vez foram duas peças minhas (em bom estado, mas grandes, vão para o contentor das roupas), roupa do R., que vai ser doada a uma criança (ainda não saiu de casa porque estou à espera que comece o frio, para juntar mais algumas peças de verão e algumas de inverno que perceba já serem curtas) e um casaco da B., que já foi para uma prima;
  • 4 brinquedos dos miúdos (ainda não saíram de casa porque vão ser entregues à mesma pessoa a quem vou dar a roupa);
  • Umas botas minhas, com mais de 12 anos mas que continuam impecáveis. Não as uso há pelo menos uns 10 anos, ontem experimentei e estão pequenas. Para quê guardar?  Juntei a umas sandálias da minha filha e vão ser colocadas no contentor da roupa;
  • 3 livros infantis, que irão para a creche do mais novo;
  • No exterior da casa, arrumei um canto do quintal, itens estragados foram para a reciclagem, outros devolvi à casa da sogra (bebedouros para animais que não estou a usar) e sacas de ração também dei à sogra (ela usa para colocar o lixo para reciclagem ou encher com caruma para a lareira no inverno).
  • Revistas antigas do marido, que damos a uma instituição;
  • Um aspirador avariado, que entreguei a uma pessoa que aproveita peças;
  • Uma vassoura-pá, que veio da casa dos meus pais para eu experimentar mas já cheguei à conclusão que não é prática na minha casa. Devolvi à procedência.

Alguns itens que tenho para destralhar mas ainda não o fiz:
  • Uma garrafa com óleo usado, está guardada em casa faz mais de um mês!
  • Sapatos dos miúdos, têm de ser experimentados para ver quais nãos servem;
  • Bonés dos miúdos. Tenho tantos bonés em casa que até faz confusão. Tenho urgentemente de seleccionar alguns para dar;
  • Baldes que andam lá por casa partidos.... alguns ainda são usados para o lixo do quintal, mas outros estão somente a ocupar espaço;
  • Malas minhas.Tendo a guardar malas antigas, mas na verdade a última vez que fui buscar uma lembrei-me porque a não usava mais: está com marcas de uso, a desfazer-se. Tenho de dar a volta às malas, deitar fora as que não vou mesmo usar e estão em mau estado, doar as que não uso por não gostar mas ainda estão "usáveis";
  • A categoria dos brinquedos é aquele "sorvedouro" de energia. São tantos brinquedos, tantos peluches. A pouco e pouco vou passando por esse canto, descarto alguns que estão partidos, tudo muito devagarinho para os 3 piolhos não darem conta. Porque na verdade, por mais que lhes peça para colocarem alguns de lado, nunca o fazem;
  • A ver se finalmente sou a volta à gaveta das meias e cuecas. Principalmente dos miúdos...
  • Quero também dar uma volta pelos armários da cozinha, parece-me que tenho por lá muito "cacareco" a mais: consoante o tipo de item, irão para o meu local de trabalho (onde usamos a copa apenas para comer) ou para os trabalhadores do meu marido, que cozinham no local


______________________________________________________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário