quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Resumo de Setembro

Setembro é aquele mês de regresso à escola, ao trabalho, às rotinas. Não sei se é só a mim que isto acontece, mas tendo a ter um cansaço estranho, tão estranho que dou por mim a adormecer antes das 22h (e a acordar antes das 7h, porquê!?!).

  • Fiz alguns destralhes em roupa dos miúdos, com algumas doações presenciais, o que é sempre bom. Aliás a uma das mães ainda fiquei de dar mais algumas coisinhas, assim que começar o tempo mais frio e eu perceba o que o R. vai usar; ✔️
  • Li pouco e fiz poucas poupanças. ❌
  • Estou um bocado desorganizada com as refeições ❌ mas fiz duas vezes caldo de osso (muito rico em colagénio), fui a um talho de bairro onde me arranjam carne para o cão a bom preço (e fiz por duas vezes comida para o cão e para as gatas); ✔️
  • Organizei todo o material escolar, organizei uma estante para a B. ter as suas coisas, arranjei o bibe e o chapéu para o mais novo (reutilizados do irmão) ✔️
  • A conta de supermercado quase ultrapassou os 500€. Considerando que faltam alguns gastos (o marido anda a comprar peixe na praça e não tenho registado esses gastos, bem como os gastos com a fruta que ele compra) isto está a descambar um bocado. Será que os preços aumentaram?❌
  • Iniciei uma espécie de bullet journal para melhor me organizar (que talvez vá substituir por uma agenda com mapa mensal e bastantes folhas de registo, ainda estou a avaliar o melhor formato) ✔️
  • Iniciei um caderno de registo de temas do meu interesse (por exemplo, receitas de cremes ou detergentes, resumos de artigos que leio e me interessam, ideias de várias coisas que quero experimentar, etc.)✔️
  • Fui ao yoga e ao ginásio, sensivelmente duas vezes por semana a cada um, o que acaba por ser uma excelente média; ✔️
  • Voltei a adquirir um vale pingo doce na plataforma Lyoness, 150 euros deram 4,5 euros de cashback. Este ano já recebi cerca de 13€ de retorno, podia ser mais se comprasse mais vezes os vouchers para o PD. Nem sei porque não o faço, já que a validade é grande (1 ano) e eu faço bastantes compras no PD; ❌✔️
  • Experimentei o site Bandora para fazer um depósito de poupança. Já rendeu quase 1 € (depositei 200€ e eles ofereceram 5€) mas ainda estou a tentar perceber o funcionamento da coisa;✔️
  • Vi alguns filmes de que gostei bastante: Shazam, Yesterday, Bohemian Rhapsody;✔️
  • Resolvi poupar nos serviços externos e fiz um esforço para passar eu a roupa a ferro em casa. Apenas recorri ao serviço da V. uma vez (eu passo sempre uma parte da roupa, porque necessito de alguma da roupa antes da quarta-feira, dia em que a V. entrega a roupa passada. Portanto foi uma questão de passar durante mais 1 hora, talvez);

Afinal, depois desta lista, percebi que até fiz bastantes coisas. Às vezes tendemos a ser demasiado críticos connosco e a exigir  demasiado de nós próprios, menosprezando aquilo que fazemos.

______________________________________________________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário