segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Métodos de poupança

Já há dois anos que implementei o método da poupança das 52 semanas no entanto este ano a coisa não estava a correr muito bem, simplesmente porque eu sou daquelas pessoas que anda com pouco dinheiro no bolso. Os valores mais baixos foram fáceis de lá colocar, agora que restam valores mais altos fica mais complicado.
Então decidi fazer isto de outra forma, criando uma conta num banco sem comissões (no caso foi no banco CTT), que abri com o dinheiro que tinha poupado das 52 semanas de 2018.
Quando recebo o ordenado, transfiro logo um montante para aquela conta. Consegui igualmente transferir grande parte do subsidio de férias.
Associada à conta à ordem tenho uma a prazo. Optei por ter algum dinheiro na conta à ordem (emergências todos podemos ter) mas passar a maior parte do valor que tenho poupado para a conta a prazo (cerca de 80% do valor poupado).
O meu objectivo será conseguir poupar, todos os anos, pelo menos o equivalente a um ordenado. Mas se conseguir colocar de parte um dos subsídios tanto melhor (ficaria com dois ordenados poupados, a cada ano)!

Optei também por receber os créditos da plataforma Lyoness naquela conta, assim como o valor que conseguir com os artigos que tenho à venda.

Para mim este método da conta bancária extra está a resultar muito bem, tenho uma transferência automática programada para lá e até me esqueço que aquela conta existe.


______________________________________________________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário