terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Aprender outros idiomas a brincar

Este ano decidi que vou melhorar o meu inglês. Eu até percebo bem o que oiço/leio, mas sou muito preguiçosa para ler um texto grande e gostaria de ter uma maior fluência no idioma.
Para melhorar os meus conhecimentos no inglês decidi:

  • Ler um livro em inglês (tenho dois em casa que me foram oferecidos)
  • Estudar com a minha filha. Ela tem algumas dificuldades no inglês, mas se estudar comigo aceita mais facilmente

Entretanto encontrei um site/app para treinar o inglês (entre outros idiomas) - Duolingo. Tem uns bonecos catitas, objectivos diários, ganhamos pontos, enfim, é um pouco como se fosse um jogo. Já meti a filha a brincar com aquilo e até o Z., que tem 7 anos, está super entusiasmado para aprender inglês.  
Os exercícios são simples (um pouco repetitivos talvez, mas suponho que a repetição faça parte da estratégia de aprendizagem) e variam entre a tradução dos textos, a dicção de frases e a correspondência de palavras/expressões. 
Desvantagem: o português é do Brasil, o que por vezes confunde os miúdos.

Acredito que existam mais plataformas de aprendizagem de idiomas estrangeiros, provavelmente até melhores e com opção de português de Portugal. Se conhecerem alguma deixem ai nos comentários. 

Sem comentários:

Enviar um comentário