terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Resumo de 2022

2022 foi um ano bom, há que dizê-lo. 

Fizemos férias em família, no Algarve e no Diverlanhoso, um parque aventura onde fizemos pontes suspensas, tiro ao alvo, slide, os miúdos fizeram saltos livres... 
Também pela primeira vez fomos a um parque aquático (no Algarve), coisa que eu sempre evitei e afinal adorei. Prova que devemos experimentar coisas novas, mesmo que nos pareçam não valer a pena.
Falando em coisas novas, experimentei crossfit ! Uma amiga do clube de leitura insistia para eu experimentar, eu achava que não era para mim. Que era muito peso, exercícios muito pesados, etc. e tal. Ela ofereceu-me um voucher, 15 dias de oferta na compra de outros 15 dias. Não tive como dizer que não (afinal ela já tinha investido na oferta). Fiquei agarrada logo na primeira aula, em junho. Até ao final do ano mantive-me em dois ginásios, no crossfit duas vezes por semana e no outro ginásio, onde fazia aulas de meia hora à hora de almoço. Apesar de gostar das aulas à hora de almoço, comecei a sentir que eram muito "leves". Em janeiro deste ano suspendi a mensalidade e passei definitivamente para o crossfit. O único senão é que tenho de fazer mais ginástica para conseguir ir às aulas.
Ainda no capitulo de coisas novas e exercício físico, participei em duas provas: um trail noturno de 10 km (com o nome sugestivo de trilho das dores) e a mini maratona EDP Ponte Vasco da Gama. Fiquei com vontade de mais.
Mantive as caminhadas quase diárias (agora no inverno menos vezes pois já chego a casa de noite).
Eu e o namorido fomos jantar fora e deixámos os miúdos em casa da avó. Entregues aos eletrónicos nem dão pela nossa falta. Jantaram pizza e ficaram felizes (eu sei, eletrónicos, pizza, que raio de pais hehehe).
Em 2021 coloquei aparelho dentário, em 2022 tirei. Terceira ou quarta vez que uso aparelho ortodôntico, mas agora acho que foi de vez. A B. também retirou o seu este ano.
Fomos às Berlengas e odiámos a viagem (em especial para lá), a ilha não é nada de especial, principalmente para pessoas que estão enjoadas... 
Experimentámos comidas novas, fiz alguns cursos on-line e iniciei uma pós graduação.

Também tivemos momentos menos bons, brigas entre o casal, o pequeno R. com dores de cabeça que levaram a que fizesse uma tac e uma ressonância magnética (felizmente nada foi detetado), brigas com a B. para que seja mais responsável na escola e na sua higiene (com 15 anos continuamos com algumas dificuldades nestes capítulos). Às vezes parece mais nova, noutras surpreende-me com a sua responsabilidade e ares de mãe para com os irmãos.
O meu Z. continua inteligente mas um palhaceiro da pior espécie, às vezes dá-nos um cansaço mas depois vejo como é meigo e tenta ajudar.  Já o R. é cada vez mais perspicaz, com um vocabulário bastante cuidado para a idade (7) mas continua com medo de tudo e um par de botas. 
O namorido entrou numa fase de consultas e exames, com cenas aqui e ali (bem vindo aos 50's). Também eu tive dores nos joelhos, tonturas, dores nas costas e "dores de crescimento" (o meu pai arranjou uma "amiga", o que também me conduziu a momentos de tristeza (demasiado cedo para mim)). 


 

2 comentários:

  1. Que belo ano! Senti entusiasmo neste post! Que bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho que foi um bom ano. E há que dar mais ênfase aos pontos positivos, pois são as boas memórias que nos ajudam no dia a dia

      Eliminar