quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Destralhe: saldo de Setembro

Setembro vai terminar com um saldo positivo em destralhe e organização lá de casa:

  • Dossiers: esvaziei pelo menos uns 5 de lombada larga. As folhas tiveram vários destinos, na maioria para reciclagem, outros para os miúdos desenharem, outras cortei em pequenos quadrados para abastecer o meu "porta post it" que tenho na cozinha! Ainda me restam várias folhas escritas apenas num dos lados, tenho de ponderar muito bem se as guardo ou descarto para reciclagem (no meu trabalho também tenho imensas a servir de papéis de rascunho);
  • Roupas: tenho a sorte de receber vários sacos de roupas para os miúdos, em especial a B.. Finalmente organizei as roupas (coloquei em caixas plásticas), tenho duas cheias para a B, uma para o Z. e duas para o R.. Fotografei algumas peças de bebé que ainda andavam lá por casa, que vou colocar à venda em sites da especialidade. Descartei para doação uns três sacos grandes, incluindo toalhas de bebé (estas eram para ir para o canil municipal, mas um colega acabou por ficar com elas para o cãozito dele);
  • Revistas: encontrei várias revistas antigas, umas de tricô/pintura e afins, outras dedicadas à parentalidade. O que não tem interesse (revistas generalistas de 2007?!?) foi parar à reciclagem, guardei algumas com imagens mais bonitas para fazer os embrulhos de natal e aniversários, outras coloquei à venda e ainda tenho umas quantas para dar na escola dos mais novos (revistas dedicadas aos educadores de infância);
  • Livros: seleccionei alguns livros para venda, mas ainda tenho de dar a volta à biblioteca;
  • DVD's: seleccionei uns quantos para doação (ainda tenho de dar outra volta ao baú, são imensos);
  • Dei a volta ao armário do wc, algumas maquilhagens antigas foram para o lixo, embalagens de pomadas quase vazias irão para a farmácia. Encontrei um gel para banho de espuma, cheio, que vou colocar a uso quando os miúdos querem banhos de espuma (estava guardado à uns bons 8 anos ou mais!) e uns frascos de amostras de champô que vou colocar a uso (mas afinal porque guardamos amostras?!?);
  • Gavetas e roupeiros: arrumei as roupas dos miúdos segundo o método da Marie Kondo, a diferença é abismal! As camisolas e calças dos rapazes couberam todas nas mini gavetas deles, fiquei fã!

  • Estou a tentar não comprar mais comida para congelar, de modo a esvaziar a arca e conseguir voltar a fazer o inventário do seu conteúdo. Mais tarde pretendo implementar as ementas semanais.
  • Finalmente retirei o muda fraldas do meu quarto (o R. já não usa fraldas, apenas para dormir e parece-me que será por pouco tempo), agora tenho lá um espaço vazio, confesso que está a ser estranho olhar para tanto espaço, mas ideia vai ser resistir à tentação de colocar lá algo!
  • Coloquei as  roupas e livros que estão para venda nuns arrumos que tenho no wc do primeiro piso. Nestes arrumos costumava ter os pacotes de fraldas extra, agora estavam vazios (apenas com a embalagem grande de papel higiénico).Vou manter por um período que me pareça razoável, talvez até 2018, veremos.
Confesso que, ver tudo mais organizado e as tralhas a sair, está a dar-me muita satisfação e bem estar. Até parece que se respira melhor :D



Sem comentários:

Enviar um comentário