segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

No fim-de-semana que passou.... a semana que há-de vir!

Sigo alguns blogs onde as autoras têm sempre bons planos para o fim-de-semana. A sério, como conseguem? Quando vamos a algum lado sinto que o fim-se-semana fica todo alterado, isto porque trato de toda a roupa ao fim-se-semana (5 pessoas, estão a imaginar a quantidade...). E tenho alguns em que acabo por ansiar pela segunda-feira, ir trabalhar sentadinha ao invés de andar a correr entre a zona da lavandaria e a cozinha!

Mas posso dizer que este foi um fim-de-semana relativamente calmo, dentro das rotinas habituais  (que incluem sempre umas 6 máquinas de roupa para lavar e secar, alguma para passar, muita para arrumar...). Como tenho bi-horário de fim-de-semana, na sexta-feira não andei de volta da roupa, pelo que tive tempo de me sentar com a B. a estudar inglês, tirar algumas ervas dos canteiros das flores, terminar alguns projectos de costura pendentes.

Continuei com a saga das roupas que nos foram doadas, tirei borbotos a mais uns quantos casacos (ainda tenho outros a precisar), meti elástico na cintura de um pijama.

Estou também a fazer um cachecol para o pequeno R., foi solicitado que levássemos um para a festa de Natal da escola, como tenho linhas em casa (compradas à mais de 3 anos!) resolvi que é desta que lhes vou dar uso. Está quase terminado (mas o Z. também já me pediu um para ele, vai ser a seguir).
E tenho umas perneiras para terminar para B., iniciadas em junho, já só falta metade da segunda (mais coser e colocar algum enfeite).

Esta semana vai começar a saga das festas de Natal dos miúdos (até ver, são 3 festas), tenho de organizar a roupa que vão vestir, a comida que tenho de levar. O Z. é finalista no jardim-se-infância, nesta escola os pais dos finalistas organizam a festa de final de ano, uma das acções que fazemos é vender bolos uma vez por semana na escola. Esta semana calha-me a mim!

Tenho também de terminar as compras de Natal, ainda faltam algumas (poucas mas faltam).

Enfim, esta semana vou ficar tonta de tanto correr!




2 comentários:

  1. Muita coisa em cima do prato.
    Espero que consiga descansar um bocadinho para gozar as festividades.
    Um bom Natal!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Cristina.
    Lá descansei um pouco esta semana que passou (estive de férias, mas com os miúdos em casa às vezes não é fácil!).
    Mas se não andasse sempre a correr também se tornava uma monotonia (ou talvez não :p)

    ResponderEliminar