- desperdicei muita comida... que dor! Em nossa casa temos cães, galinhas, quintal, pelo que todas as cascas, sobras, enfim, tudo o que possa ser comido ou compostável é encaminhado para o quintal (sobras mais nobres vão para o cão) pelo que não me sinto a "desperdiçar" comida. Os miúdos não comeram a carne toda? É um miminho para o cão. Sobrou arroz, pão, fruta? As galinhas comem. Sobras de legumes, salada etc., vai tudo para o quintal, as galinhas escolhem o que querem, o resto é compostado... na casa das férias já não havia essa possibilidade...
- fizemos muito lixo, na nossa casa temos separação de diversos tipos de resíduos, ali não havia qualquer tipo de recolha selectiva.
- apesar de a "nossa praia" ser, na generalidade, muito limpa, recolhemos lixo na praia, vimos o areal com imensas beatas, plásticos e pessoas que fumavam e faziam das rochas o cinzeiro! Como é possível?
- feitas as contas aos gastos deste mês, ui ui, ultrapassei o orçamento de supermercado e nem foi porque comêssemos melhor!
De regresso a casa, venho com mais vontade de implementar uma vida "mais verde e saudável", reduzir o lixo, alimentar-me melhor....
Sem comentários:
Enviar um comentário