terça-feira, 2 de abril de 2019

Resumo de Março, Objectivos para Abril

Março trouxe uma melhoria a nível financeiro, já que finalmente o marido começou a vender morangos de forma consistente (é agricultor), o que permitiu alguma folga.
Dos objectivos para Março cumpri quase todos:

  • Nos detralhes, apesar de ainda não ter dado a volta ao meu roupeiro doei alguns objectos que não estava à espera, nomeadamente para actividades na escola dos filhos;👍
  • Não coloquei mais nada à venda e apenas vendi um item; 👎
  • Não ultrapassei os 400€ em supermercado (na verdade nem sei bem como... até achei que tinha feito mais compras!) 👍
  • Só não fui a uma sessão de Yoga mas porque a professora não pode dar a aula. Mas já está marcada a de compensação;
  • Recebi pouco mais de 5€ de cashback da plataforma Lyoness. Hoje já comprei mais dois vales do Pingo Doce (agora têm uns de 10 €, que dão 20 cêntimos de cashback) 👍
  • Fui todos os dias à plataforma sixthcontinent e consegui 3 vales em Março (giro duas contas) pelo que poupei 37,5€ em combustível. Agora já existem novas oportunidades de poupança: vales Mango, Kiko e Global Hotel Card;👍
  • A low carb esteve uma miséria... 👎

Par Abril pretendo:
  • Iniciar a horta;
  • Destralhar e doar alguns itens. Descobri aqui no concelho uma loja social, apesar de ser longe de mim posso entregar o que quiser num local bem pertinho da minha casa, pelo que alguns monos que andam lá por casa vão ser doados. Também aceitam roupa, inclusive em mau estado, já que recebem 5 cêntimos por cada quilo (não é muito mas é como eles dizem, é tudo ganho). Gostei da forma como a loja está organizada e da missão a que se propõem;
  • Yoga e low carb têm de se manter;
  • Continuar a utilizar as plataformas  Lyoness e sixthcontinent (aliás hoje fiz uma conta para a minha sogra, sempre dará para comprar mais 1 a 2 cartões por mês);
  • Manter a poupança e tentar pagar os cartões de crédito.

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa, 400€ é para uma familia de quantas pessoas?
    E o que é que vais plantar na horta? Eu ando com vontade de fazer uma pequena horta na minha varanda :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Marttokas
    Somos 5, 2 adultos e 3 crianças. Mas tenho ajuda nas refeições coma minha sogra e pais, ao fim-de-semana nunca faço almoço :)
    A horta vai ser no terreno da sogra, em principio colocarei abóboras, courgette, feijão (ou ervilhas, ainda não decidi) alfaces, pimentos, tomates, beterrabas...

    ResponderEliminar