segunda-feira, 29 de julho de 2019

Uma pequena reflexão pós férias


Não é que alguém tenha sentido falta dos meus escritos, mas já regressei de férias!

Tenho por hábito nunca anunciar que vou de férias, apesar de manter uma espécie de anonimato no blog, não deverá ser muito difícil chegar à minha verdadeira identidade e daí à morada  deve ser um pequeno passo para pessoas mal intencionadas!
Fotos de férias também só coloco algumas após as ditas. Confesso que sinto alguma preocupação alheia quando vejo amigos a anunciar que estão a ir de férias, estão de férias, amanhã regressam de férias... a sério, não será facilitar de mais a visita de alguém indesejado?


Ainda a propósito de férias, este mês já ultrapassei o orçamento definido para contas de supermercado. É o que dá irmos em família, cada um com vontade de comprar algo, 5 pessoas a comer várias refeições por dia...
E os desperdícios? Este ano consegui evitar um pouco o desperdício em comida, com a simples medida de levar caixas plásticas comigo. Assim as sobras ficavam melhor acondicionadas para refeições seguintes (algo tão simples...). Mas o  desperdício em plásticos descartáveis foi muito grande! :(  algumas sobras de comida (cascas de melancia, pão) íamos entregar aos porcos que habitavam na quinta (é nestas ocasiões que sinto falta das minhas galinhas).
No ano passado comprámos uma bóia-baleia, este ano constatámos estar furada... mas no fb vi um pedido desse tipo de material para um projecto de reutilização, vou tentar encaminhar para essa pessoa (e pelo menos será menos um lixo).
Consegui manter a dieta de forma razoável, até perdi algumas gramas (100 ou 200, o que na verdade não é muito relevante), li bastante, descansei, brinquei com os miúdos e com o marido (às cartas, com raquetes, esse tipo de brincadeiras...).
Agora de volta ao trabalho, que em breve inicia o novo ano escolar, depois será Natal, ano novo, etc e tal...

Sem comentários:

Enviar um comentário