quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

A minha Universidade Pessoal

(para verem o que é isso de Universidade Pessoal leiam este post da Thais Godinho que criou este termo e que me assenta que nem uma luva)

----

Sou uma pessoa que gosta de estudar, se bem que tendo a dispersar um pouco.
Por isso tenho várias áreas de interesse. Hoje acrescentei mais uma, pelo que resolvi fazer uma pequena lista do que eu quero aprender este ano e que ferramentas posso utilizar (ou conheço).
Não descarto a hipótese de voltar a estudar na faculdade (este ano cheguei mesmo a inscrever-me numa nova licenciatura, mas cancelei mesmo antes de começar) mas enquanto isso não acontece vou estudando em áreas do meu interesse:

  • Inglês: este ano resolvi que iria melhorar o meu inglês. Tenho feito as "aulas" da aplicação Duolingo e pretendo ler um livro neste idioma, bem como "forçar-me" a ler textos técnicos e ver videos sem legendas;
  • Yoga: pretendo aprofundar os meus conhecimentos nesta área. Para tal, numa primeira fase vou assistir ao curso "Introdução ao Yoga" do canal Prána Yoga (youtube). Já assisti aos dois primeiros vídeos mas é tanta informação que terei de voltar a ver, com um caderninho ao lado para tirar apontamentos;
  • Controlo da infeção e resistência aos antimicrobianos: este é um tema com o qual trabalho, pelo que pretendo fazer os cursos disponíveis nas plataformas da WHO, IPC e NAU. Todos gratuitos e muitos em inglês (dá para treinar esse idioma).
  • Voluntários da leitura: descobri hoje este projeto e achei muito interessante. Atualmente não tenho muito tempo para voluntariado nesta área mas penso fazer o curso, pois certamente me trará ferramentas para ajudar os meus filhos a melhorar as suas competências na leitura.



Sem comentários:

Enviar um comentário