terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Um frango (do campo) para 12 refeições

Aqui há tempos comprei um "frango do campo" em promoção. Pedi para mo cortarem e na sexta-feira passada foi parar à slow cooker, aquela panelinha mágica que nos faz o jantar enquanto estamos a trabalhar.
Cheguei a casa, meti o bicho a corar um pouco no forno e lá saiu uma refeição para o jantar dos 5 mais um arroz (com os sucos libertados no processo de cozedura) mais uma marmita aqui para a "Je".
Sobrou quase um quarto de frango, incluindo, claro, os peitos que são mais secos (e lá em casa ninguém aprecia).
Ontem decidi que o jantar seria os restos do frango. Tinha tempo, por isso fiz empadão, onde aproveitei alguns itens que andavam por lá: dois chuchus a ganharem rama (foram para o pure), metade de um saco de queijo ralado, um queijinho seco que estava bolorento por fora.
Deu para o jantar, marmita para o almoço e ainda sobrou um pequeno pedaço.
Aquele pedaço sem puré é para mim, pois faço alimentação low carb e a batata é muito rica cm hidratos. Dividi aquele pedaço em duas refeições (o jantar e a marmita) e completei cada uma delas com outro pedaço já com puré.
Acompanhado com uma salada verde, comprada em promoção (etiqueta rosa)



2 comentários:

  1. Adoro estes desafios! Instigam a criatividade, reduzem o desperdício e conduzem à poupança!

    ResponderEliminar
  2. Boa! Eu também já fiz "milagres" com 1 frango! (https://ariana-continuarpoupado.blogspot.com/2011/12/poupar-na-alimentacao-vi.html?m=1 )
    Desde que seja caseiro, tem sempre mais por onde aproveitar!
    Continua com o bom trabalho!
    Beijinhos,
    Ariana

    ResponderEliminar