sábado, 1 de fevereiro de 2020

Estratégias para Fevereiro

Depois do descalabro de Janeiro, deixem cá ver se consigo delinear algumas estratégias para poupar no supermercado em Fevereiro :

  • Fazer snacks caseiros para os miúdos, dado que tenho algum material em casa para o fazer (frutos secos, farinhas, tâmaras, por aí). Gasto o que tenho e fica mais saudável;
  • Apostar em fruta caseira, temos laranjas e tangerinas no quintal, não se podem estragar;
  • Arranjar novas maneiras de confeccionar o que tenho em casa. Repetir as proteínas de diferentes formas;
  • Ver bem as promoções. Por vezes não há tempo para "vasculhar" em todos os folhetos mas tenho de o fazer;

Haverão por ai mais ideias "luminosas" para poupar neste item? 


2 comentários:

  1. Para os snacks, apostar em coisas que dêem mais quantidade mas sejam mais baratas do que comprar, como: fazer bolos caseiro, pão, crepes/panquecas, sumos de fruta que esteja a estragar-se, gelatinas, iogurtes caseiros, ter sempre um paté caseiro de atum ou de sardinhas para substituir a charcutaria, ovos cozidos guardados no frigorifico para fazer sandes de ovo com tomate e maionese, etc.
    Quanto às refeições, geralmente sai mais em conta a comida feita "me pedaços", ou seja, em vez de entremeadas inteiras, cortá-las em tirinhas, em vez de pedaços grandes de frango, cortar em pedaços mais pequenos, em vez de bifes de frango, cortar em cubinhos ou strogonoff, em vez de peixe inteiro, fazer um empadão de peixe, ou um arroz de peixe, etc. Acho que já entendeu a minha sugestão, certo? -Se tiver alguma dúvida, passe no meu "cantinho", pode ser que encontre alguma coisa que possa ser-lhe útil! :-)
    Cumprimentos,
    Ariana

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas sugestões.
    Comida aos pedaços é boa ideia, costumo aproveitar sobras assim.
    Infelizmente com as crianças há coisas que não resultam, mas se calhar ainda vou explorar receitas de patés, pode ser que peguem.
    O tempo também não é muito para fazer muita coisa em casa, o fim-de-semana passa sempre a correr e quando dou por mim só consigo sentar-me à noite (ou enquanto dobro a roupa que sai da máquina de secar!).
    (Sou leitora assídua do blog da Ariana por isso vou passando por lá. sim).
    beijinhos

    ResponderEliminar