quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Isto de sermos todos adultos

não impede que num trabalho de grupo haja quem se encoste e não faça nada de jeito.

Passo a explicar: na pós graduação que estou a fazer as unidades curriculares pedem trabalhos de grupo. O meu grupo é de três pessoas, eu a V e o P. É o terceiro trabalho feito a três, o P. não faz nada de jeito, tem a eterna desculpa de estar a trabalhar (não estaremos os três?) ou não encontra bibliografia, ou resolve colocar a infopédia como fonte.
Sexta temos um trabalho para apresentar e entregar. Deixei até à última hora para o P fazer a parte teórica, a V está a redigir a parte prática. Eu estava "isenta" por ter feito um outro trabalho praticamente sozinha. A dois dias da entrega o trabalho está uma merda e o P nada de se manifestar: escreveu duas miseras páginas num trabalho que se quer essencialmente teórico.
Claro que eu e a V. já estamos a trabalhar afincadamente no trabalho e vamos tirar os dois dias de trabalhador-estudante para ver se salvamos a coisa. 
Nem aos meus filhos faço trabalhos (oriento, claro, quando são mais pequenos às vezes ajudo a escrever para ser mais rápido e ficar mais coerente, mas têm sempre de fazer as suas pesquisas e escolher o que querem escrever).
O P. está a um passo de fazer os seus trabalhos inidvidualmente, talvez fiquem melhor hehehe
 

Sem comentários:

Enviar um comentário