segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Descongelar a arca e inventário de existências

Este fim-de-semana lá me decidi a descongelar a arca, procurei dicas e truques na web para facilitar o processo. Por norma usava um termo-ventilador ou o secador de cabelo,  mas os termo-ventiladores que tinha (2) doei a uma família afetada pelos incêndios de Pedrogão e o secador de cabelo está partido.
A sugestão que me pareceu mais prática (e realmente funcionou) foi colocar uma bacia de água quente dentro da arca vazia (e desligada, óbvio), fechando a porta. Realmente funcionou e em menos de 1 hora estava o gelo todo tirado (claro que fui dando uma ajudinha para que se soltasse mais facilmente das paredes da arca).Depois foi só limpar e secar.

Ao colocar os alimentos novamente na arca, aproveitei para fazer um inventário (algo que fazia em tempos e depois desisti). O inventário é excelente para sabermos o que realmente temos no congelador e pensarmos em novos pratos.


(exemplo do meu inventário com o que tenho atualmente na arca).

Apartir de agora, sempre que comprar algo e colocar na arca, escrevo à mão no inventário em papel. Quando usar algo da arca, risco. Vai haver uma altura em que este papel vai ser uma "salganhada", nessa altura imprimo nova lista "bonitinha".
Tenho também um inventário preparado para as mercearias, mas esse é bem mais complicado de gerir (para começar, são muitos itens de diferentes categorias). Imprimi uma folha em branco para isso, mas não sei se a irei preencher!!

Sem comentários:

Enviar um comentário